Get Adobe Flash player
Início

Portões Basculantes

A Portec portões fabrica com a mais alta tecnologia e qualidade o portão basculante como sistemas de abertura, aquele que se posiciona na parte superior quando aberto.

O Portão Basculante é atualmente o sistema mais fabricado, ocupando pouco espaço em suas laterais, e na altura, facilitando a passagem dos veículos.
Para a movimentação de um portão basculante é necessário uma ou duas colunas laterais chamada de coluna de sustentação, dentro das quais movimenta o sistema de contra peso. A coluna de sustentação Portec possui a guia embutida, não visualizada externamente, um diferencial em relação aos concorrentes, gerando um ótimo acabamento e sempre confeccionada na chapa 16, reforçada e em aço 100% galvanizado de usina.
As colunas de sustentação de um portão basculante tem variação em sua largura conforme o peso da folha do portão.
Largura e aplicações das colunas de sustentação laterais:
Colunas de 16 cm de face por 20 cm de profundidade
são usadas geralmente  para portões basculantes de até 3.60 m de largura.
Colunas de 19 cm de face por 20 cm de profundidade, são usadas geralmente  para portões basculantes entre 3.60 a 4.80 m de largura.
Colunas de 24 cm de face por 20 cm de profundidade, são usadas para portões basculantes entre 4.80 a 6.00 m de largura.
Colunas de 35 cm de face por 20 cm de profundidade, são usadas para portões basculante acima de 6.00 m de largura.
- Portões Basculante Portec com até 4.80 m de largura podem ser automatizados com apenas um motor.
Acima dessa largura é recomendado o uso de dois motores.
- Portões Basculantes Portec acima de 4.80 m de largura, geralmente necessita de estirante/tirante para evitar a curvatura da folha quando aberta.

Automatizadores Basculantes: 

- Os sistemas são fixados nas colunas de sustentação, podendo ser na da direita e/ou na da esquerda, de baixo para cima ou de cima para baixo.
- Sistema para baixo fluxo: geralmente motores de ¼ HP, com tempo de abertura / fechamento entre 12 e 16 segundos e para até 20 ciclos/hora.
- Sistema para médio fluxo: geralmente motores de 1/3 HP, com tempo de abertura / fechamento entre 7 a 9 segundos e para até 30 ciclos/hora
- Sistema para alto fluxo: geralmente motores de ½ HP, com tempo de abertura / fechamento  entre 4 a 5 segundos e de ciclos até contínuos como casos em alguns condomínios em determinados horários.
- Os tempos / ciclos variam, principalmente, em função do tamanho dos portões.